segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Contigo...

...conheci The Wedding Present, Sonic Youth, Mão Morta, Spaceman 3, The Throwing Muses e muitos mais.

...ouvia o som que gostava e conhecia muitos outros, às vezes aflita com a má dicção lá tinha eu que passar pelo prazer de ficar acordada mais umas noites na esperança que voltasses a passar aqueles que eu não tinha percebido quem eram.

...aprendi a ouvir rádio desde menina e a saber que fazia toda a diferença o nome da pessoa que estava à frente do microfone ou da emissão.

...a escutar os teus programas, passei por bons e maus momentos que lembro e guardo com ternura no coração.

Esta noite procuro a estrela onde te sentas confortável e continuas levando a cabo a nobre tarefa de divulgar os sons que outros não têm a coragem. Hei-de encontrá-la se fechar os olhos e escutar com o coração.

Detalhes aqui

§

3 comentários:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Foi uma daquelas notícias que recebi em silêncio, hoje de manhazinha quando acordei. Este ano tem sido propício a momentos tristes como estes, infelizmente. :(

Ele será sempre uma das minhas maiores influências, em todos os sentidos.

Sofia disse...

:(

Somos agora gerações herdeiras e uma das responsabilidades será dar continuidade e jamais deixar esfriar o espírito: divulgar, ter coragem, lutar contra as playlists instaladas pelos grupos media, exigir qualidade e direito à diferença no que é difundido mas sobretudo reconhecer quando algo é feito e vivido com muito amor, dedicação e, sobretudo, muito gozo.

§

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

É pena, mas ele era mesmo das poucas pessoas cá a faze-lo, especialmente na rádio, a remar contra a corrente, sempre no seu caminho. :(

De resto, a maior parte das pessoas, público incluído e com muita culpa, está-se bem a borrifar para 'isto', sadly. :(