segunda-feira, 7 de julho de 2008

De volta a casa

Após uma semana de praia magnífica, muito ar livre, tenda nova estreada, noites de ventania e gaivotas, muitas gaivotas, gaivotas de dia, de noite e de madrugada, estou de volta a casa com pilhas renovadas e muita energia para o futuro próximo.

Apesar da boa disposição e tempos sempre muito ocupados com cuidados e brincadeiras, sobraram-me as noites para lamber calmamente o pelo e o pensamento; dei asas à imaginação (há sementes para muitas histórias em breve) e experimentei um tipo de nostalgia profundo, como nunca até hoje... quase que fere mortalmente, a saudade ao recordar verões passados de quase uma vida inteira, passados vividos ali, naquela cidade que era uma vila, no meio daquelas muralhas, debaixo daquele céu, nas àguas daquele mar.

Resisti valentemente à tentação de numa madrugada acordar o 'Tesouro' para ver nascer o sol comigo, no meu lugar especial, achei que talvez fosse egoísta... voltei a dormecer e sonhei.

Na bagagem de música acompanharam-me: os Yeah, Yeah, Yeahs; Placebo; The Wombats; YSGA; Arcade Fire; Girls in Hawaii; She Wants Revenge e Bloc Party. Unicamente ouvidos, porque só me sobravam as noites, a puxar ao sentimento, foram os Arcade Fire, Girls in Hawaii e Bloc Party... faltou-me tempo e escuridão de alma para o Meds!

Em jeito de homenagem ao regresso fica:

Primal Scream - Can't Go Back

5 comentários:

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Welcome back heheh.

Para ficares mais contente com o regresso, caso ainda não saibas, deixo-te a notícia que os Mary Onnetes vêm cá no final de Setembro (29) ao Music Box, e que os And Also The Trees poderão vir cá em Dezembro. :p

Sofia disse...

Thx, e

Yupppppiiiiii!

Não sabia, não. Feliz pelas news, no Music Box não vou faltar de certeza absoluta, e vou estar lá mesmo à frente para não perder pitada. ;)

Thx, again :)
§

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Se tudo correr bem conto estar em ambos, e ainda tenho de ver se vou a Leonard Cohen ou não também.

Voltando ao post, sempre que lá calha ir para a Foz do Arelho tenho sensações semelhantes, não só porque sempre foi um dos meus locais de eleição, como pelas mais diversas fases da vida em que calhou lá ir.

Sofia disse...

:)

Já me falaram muito da Foz do Arelho, mas nunca estive por lá.

Quem sabe um dia vá conhecer... ;)

§

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

É um local bonito e pacifico, ideal assim para umas reflexões. ;)