domingo, 18 de outubro de 2009

New Moon


Nem de propósito, mas acabei de reparar agora que hoje é mesmo noite de lua nova...

Relações curiosas com BSOs:
- a BSO do filme "Preety in Pink", nessa altura a identificação com Filme/História e Música foi total, teenager acabadinha de lá chegar, síndrome de "patinho feio", ao escutar OMD, Psychedelic Furs e Echo & the Bunnymen eu transformava-me. Ainda hoje são sons que me tocam profundamente, na altura também rodavam no gira-discos os REM, Smiths e Joy Division e Bauhaus em repeat para as crises existênciais.
- Anos mais tarde, num cinema a ver um filme escolhido ao acaso, foi tipo "murro no estômago", aqueles sons apanharam-me de surpresa, todas as músicas faziam sentido e encaixavam na perfeição naquelas imagens e história, o filme era "The Crow" e uma semana mais tarde voltei à mesma sala de cinema não para rever mas para reouvir porque não conseguia encontrar o disco à venda em Lisboa. Lembro-me de passar metade do filme de olhos fechados. A sentir o som.
- Não sei qual vai ser a reacção com este "New Moon", vi o anterior da saga em DVD e até achei alguma piada, gosto do tema dos vampiros, confesso :) Mas para já o que me surpreende é o facto de eu ser apanhada por uma BSO antes da estreia do filme, o que já ouvi gostei e este tema do Thom Yorke é absoluto. Acho que desta vez serei arrastada para uma sala de cinema por causa da música o_0

§

Sem comentários: