terça-feira, 17 de junho de 2008

Ser Mãe é... Deixar de Ser Só Eu

Estou; nem sei bem como estou!

Originalmente quando pensei 'vou fazer um blog' pensei num espaço meu, só meu, para as minhas histórias, devaneios, imaginações, sonhos e músicas. Pensei sempre em deixar o resto do mundo e consequentes relações de fora... mas torna-se impossível.

Estou triste, preocupada e dói, dói como tudo; o meu "Tesouro" caiu esta tarde e magoou-se a sério. Pudesse a dor dele ser só minha; a voz interior diz-me sarcástica 'aguenta - esta ainda é só a primeira de muitas que estão para vir, ele é rapaz, está a crescer e é lindo, cheio de vida!'

Ser Mãe é isso; é ser forte e dar força, é ter coragem para criar com firmeza, carinho e muito amor; é mostrar um sorriso quando por dentro tudo desmorona perante a impossibilidade de desfazer o acontecido; é cuidar, compreender, nunca menosprezar e alargar os limites de quem fui, tal como sempre me conheci.

Ser mãe é deixar de ser só eu, pelo menos enquanto a cria for dependente; mas algo me diz que este sentimento fica para sempre, mesmo depois de lhe crescerem as garras, abrir os olhos e partir por esse mundo fora.

Só para ti "Tesouro": As melhoras :) algo me diz que amanhã ainda vai ser mais difícil do que hoje, mas nós somos fortes e eu estarei cá sempre para ti, para te consolar e para te dar coragem porque o mundo não é fácil.

§

6 comentários:

Azelpds disse...

:(

As melhoras pra ele. :)

Sofia disse...

Thx :)

Hoje já correu melhor, sem urgências de hospital, pelo menos!
Como na 2ª e na 3ª, ainda teremos que voltar para raioX na próx semana, mas o tempo ajuda a curar.
Tudo passa... esperemos.
§

Azelpds disse...

+_+

Bem, pensamento positivo. Vai passar. :)

Paula disse...

Oi, oi...com que então um blog nos segredos dos Deuses...Benvinda e boas escritas.

Então o tesourinho caiu? Pois traquinas como ele é...espero que esteja tudo bem e as melhoras para ele.

Beijinhos e um muito especial para ele.

Paula

liliana_lourenco disse...

Coitadinho do pirralhito! :)

Espero que esteja melhor o teu Tesouro. :)

Acho que ser mãe deve ser isso tudo que descreves.. e deve ser bom. Um dia quem sabe.. :)

Beijinhos!

**

Sofia disse...

Paulinha:
Sejas muito bem aparecida e volta sempre que quiseres 'mi casa es tu casa' :)

O Tesouro está melhor, obrigado (a ti e à Lily) eventualmente ficará desdentado antes do tempo mas a traquinice e a boa disposição já voltaram, infelizmente as birras também - a ver se passa rápido esta fase de afirmação e de teste dos limites da paciência- geniozinho teimoso, a quem puxará... ^_^

§